Psicanalise
A Psicanálise investiga a sistemática dos problemas de um individuo e que se divide em duas partes: enquanto teoria, método de investigação por um conjunto de conhecimento sistematizado oculto pelas ações ou imaginações; enquanto método de investigação ou análise: método interpretativo busca ou significado oculto pelas ações ou imaginações. Houve parcerias com médicos e cientistas na carreira de Freud como Jean Chacort, Josef Brewer, onde Brewer desenvolveram o método catártico que possibilita a liberação de afetos e emoções ligados a acontecimentos traumáticos.
Compreender a Psicanálise é percorrer em nível e trajeto pessoal de Freud pelas suas obras e a busca de descobertas obscuras a psique humana. Pois Freud, em suas descobertas sobre as causas e o funcionamento das neuroses, descobriu que a maioria de pensamentos e desejos reprimidos referia-se a conflitos de ordem sexual, cada uma delas corresponde á fase de desenvolvimento da sexualidade, prazer e objeto que provoca excitação na fase oral, que seria boca, fase anal, fase fálica ou genital. Nesse momento, os meninos elegem a mãe como objeto de seu desejo construindo complexo de Édipo.
A partir do complexo de Édipo origina-se o sistema de Id, Ego e Superego que são interdependentes e não existe enquanto uma estrutura vazia, ou seja, são criadas “regras morais” (superego), dentro de si que está como um turbilhão de sentimentos (Id) e opta pela sua decisão (ego), “... pela perda do amor do pai, ‘desiste’ da mãe, isto é, a mãe é ‘trocada’ pela riqueza do mundo social e