Pscicologia das cores na pulicidade

680 palavras 3 páginas
Pesquisa e Analise das Cores na Publicidade.

VERMELHO: Aumenta a atenção, é estimulante, motivador. Indicado para uso em anúncios de artigos que indicam calor e energia, artigos técnicos e de ginástica, traz a sensação de energia, fogo, quente, emoção, amor paixão, podendo ser usado em anúncios de academias, ou cartazes de Filmes, ou que envolvem o Verão.

LARANJA: Indicado para as mesmas aplicações do vermelho, com resultados um pouco mais moderados. Traz Euforia, sensação do pôr-do-sol, outono, podendo ser usados em anúncios de festas, danceterias, ou que envolve as estações Verão ou outono.

AMARELO: Visível a distância, estimulante. Cor imprecisa, pode produzir vacilação no indivíduo e dispersar parte de sua atenção. Não é uma cor motivadora por excelência. Combinada com o preto pode resultar eficaz e interessante. Geralmente indicada para aplicação em anúncios que indiquem luz, é desaconselhável seu uso em superfícies muito extensas, vistos em anúncios que querem provocar fome, ou que trazem ouro, sol calor, luz verão espontaneidade, anúncios de fast food Mc Donalds, Habibis, Bobs.

VERDE: Estimulante, mas com pouca força sugestiva; oferece uma sensação de repouso. Indicado para anúncios que caracterizam o frio, azeites verduras e semelhantes, traz o bem-estar, juventude, esperança.

AZUL: Possui grande poder de atração; é neutralizante nas inquietações do ser humano; acalma o indivíduo e seu sistema circulatório. Indicado em anúncios que caracterizem o frio, muitos dizem que passa credibilidade, obviamente usado em anúncios que usam o mar como os de Protetor Solar, ou anúncios hospitalares.

ROXO: Acalma o sistema nervoso. a ser utilizado em anúncios de artigos religiosos, em viaturas, acessórios funerários etc. Para dar a essa cor maior sensação de calor, deve-se acrescentar vermelho; de luminosidade, o amarelo; de calor, o laranja; de frio o azul; de arejado o verde, traz grandeza, espiritualidade.

PÚRPURA E OURO: Cores representativas

Relacionados