Protocolo de tratamento para Hipercromias
As hipercromias, mais conhecidas como manchas de pele são causadas pelo excesso da produção de melanina, ou seja, os melanócitos produzem mais melaninas do que deveria, levando ao surgimento de lesões mais escuras que a tonalidade da pele. Antes de falarmos no tratamento para hipercromias, vamos entender os tipos existentes: - Melasma: lesões castanhas nas regiões malares (maçãs do rosto), na testa, nariz, lábio superior e têmporas, mais comum em gestantes, mas também pode estar relacionado à utilização de contraceptivos e a problemas de ovários.
- Melanose Solar ou Manchas Senis: surgem no dorso das mãos, ante-braço e na face em pessoas com idade acima de 40 anos e são provocadas pela exposição excessiva ao sol sem a devida proteção.
- Manchas de depilação: quando a pele é agredida, pode haver um aumento na produção de melanina e a pele irá escurecer em alguns pontos.
Segue passo a passo indicado para as hipercromias descritas à cima:
1 - Higienizar as mãos da cliente e da profissional com o Higisystem Buona Vita
2 - Limpar a pele com Emulsão de Limpeza Buona Vita para retirada de resíduos.
3 - Aplicar o Fluido de Ácidos Clear Peel Buona Vita, deixar agir por 10 minutos e retirar com água em abundância.
4 - Normalizar o pH da pele com a Loção Tônica Buona Vita ou Loção Normalizadora Buona Vita.
5 - Aplicar nos locais com manchas o Ionto White Skin Buona Vita ionizando 5 minutos em cada polaridade (+ e -) ou massagear até o produto ser absorvido totalmente. É possível preparar um blend com os Iontos White Skin e o Serum Vitalizante realizando os mesmos procedimentos.
6 - Máscara:
Opção 1: Dissolver a Argila Lifting Facial Buona Vita em Águas Duras Buona Vita deixar em consistência cremosa. Caso queira enriquecer esta máscara colocar 2 ou 3 gotas de Óleo de Rosa Mosqueta Buona Vita. Aplicar e aguardar a secagem, retirar umedecendo todo o local com a Loção Hidratante Buona Vita e realizar movimentos