Projetos Especiais Sonhos
PROJETOS ESPECIAIS II
SONHOS
Trabalho apresentado pela aluna Mariana Soares Lemos
Matricula: 600358063
6 período de Publicidade e Propaganda
Orientado pela professora Izamara
2014
O CLIENTE:
A disciplina Projetos Especiais II nos permite realizar uma pesquisa de opinião. Deste modo, tivemos a obtenção dos supostos problemas e objetivos da pesquisa diante a visão do nosso cliente: João do Corujão.
Primeiramente, é importante apresentar as questões dissertadas por nosso cliente. O João do corujão faz uma relação de significados para desenvolver a sua ideia. Aluno – ônix – luz. O cliente, refere –se ao aluno como se fosse uma luz na escuridão, consequentemente, refere a pedagogia, como o ato de caminhar ao lado, de dar as mãos para se aprender e despertar paixão pelo conhecimento adquiridos através da educação. A partir desse raciocínio, o cliente cita: “Querer aprender tem a ver com sonho”.
Atualmente, as coisas relacionadas com o espiritismo e o diálogo, estão sendo deixadas de lado. E por consequência disso, segundo o nosso cliente, existe a geração nem/nem, na qual nem trabalha/ nem estuda.
Essas pessoas, são desprovidas de sonho. Desprovidas de desejo. Não possuem um foco, um objetivo.
Partindo desse ponto, pode-se perceber que falar de sonho é algo pela qual não estamos acostumados. E é por isso, que o nosso cliente quer nos fazer pensar. Nos fazer refletir em quais são os nossos sonhos. Sonhos pessoais e sonhos coletivos.
Os sonhos são de natureza pessoal, todos nós sonhamos em ser alguma coisa, ter alguma coisa, estar com alguém, ir para algum lugar...
Porém, estes sonhos se alteram conforme a idade, eles são mutáveis.
Desse modo, a ideia geral do João do Corujão é desenvolver uma pesquisa para saber para onde vai uma porcentagem maior dos sonhos. Vai para o amor? Vai para o profissional? Para onde vai? Devemos falar sobre os nossos sonhos, para o bem ou para o mal, pois podem existir pessoas que podem nos ajudar a