Projeto tempo de gentileza
SENHORES (AS) GESTORES(AS)
Infelizmente vivemos em um mundo em que as pessoas estão esquecendo-se de praticar gestos de gentilezas como: saber ouvir o outro; ser solidário; ter compaixão; respeitar o próximo, o meio ambiente e ser gentil.
Resgatar essas atitudes em todos os ambientes é dever de todos.
Ser gentil e educado, atualmente, é ser considerado estranho e até careta, uma vez que vivemos em um mundo cada vez mais individualista, onde a arrogância e a prepotência predominam. O ser gentil e educado está cada vez mais perdendo espaço.
Nós, profissionais da Saúde, Educação e áreas afins, somos obrigados a nos preocupar com a falta de gentileza e precisamos compreender que a sua falta e a hostilidade nas relações podem contribuir para um ambiente estressante, na medida em que essas atitudes são contagiosas. Violência gera violência, hostilidade gera hostilidade, raiva gera raiva e gera também doenças... por isso, o foco deste projeto é GENTILEZA GERA GENTILEZA E TRANSFORMA ATITUDES. A densidade que daremos a este projeto nos permitirá fazer observações sobre a nossa realidade e estimular através de diálogos, o desenvolvimento de posturas necessárias para a preservação de bons relacionamentos no nosso dia-a-dia profissional e pessoal, percebendo que a Gentileza poderá ser um modo de agir, um jeito de ser, uma maneira de enxergar o mundo e torná-lo cada vez melhor.
Assim, encontraremos à disposição para apresentarmos este projeto, com a perspectiva também, de desacentuar as tensões das relações humanas e profissionais em instituições que almejam harmonia e um trabalho cada vez mais humano, gentil e nobre.
JÚLIA BARBOSA PAIVA SANTOS Pedagoga, Pós-graduada em Gestão de Organizações Educacionais – Universidade do Estado da Bahia – UNEB – Campus XVI - Sócia- fundadora e Diretora Pedagógica da ESCOLA PILARES – Contato: (74) 36482264 – (74) 88031009 / E-mail: