Projeto tcc
Objetivo: Trazer para crianças com problemas de saúde e/ou mentais, a oportunidade de ter um dia diferente do comum, onde elas são acostumadas a ir de casa para o hospital ou do hospital para casa.
Como fazer: Em um grupo de aproximadamente 15 crianças, 25 voluntários (média aproximada de 2 por criança) e 2 médicos (média aproximada de 1 médico para cada 8 crianças) levar essas crianças para um espaço onde, elas poderiam fazer suas refeições e executar atividades recreativas, como por exemplo, piscina de bolinhas, cama elástica, etc. Após esse dia de recreação em um espaço reservado, levar esse grupo de crianças para um local onde, será plantado um número de árvores respectivas ao número de crianças, onde cada árvore levará o nome da criança que a plantar.
O que será necessário: * Local apropriado * Transporte * Cronograma de atividades e horários * Força de vontade * Trabalho em equipe * Disposição
Quem pode participar:
Voluntários: Qualquer pessoa, que tenha vontade de ajudar, espírito de trabalho em equipe, força de vontade, seja pró-ativo, animada e disposta.
Crianças: Qualquer criança entre 1 e 12 anos com qualquer tipo de câncer (Cérebro e SNS infantil, Leucemia, Tumor de Wilms, Neuroblastoma, etc) e qualquer criança deficiente (Síndrome de Down, paralisia parcial ou total dos membros, com Malformações Congênitas, Mielomeningocele, etc).
Onde podemos encontrar: Em hospitais como, ICESP (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), Hospital A C Camargo; Para crianças com deficiência ou perda parcial ou total de movimentos ou membros, AACD (Associação de Assistência a Criança Deficiente), dentre outros lugares.
Observações: Para realizarmos o projeto, será necessário muito empenho e força de vontade. Será necessária também, a busca por patrocinadores que possam nos fornecer local, transporte, alimentos, objetos de recreação (cama elástica, piscina de bolinhas, etc), dentre outras coisas necessárias.
“O sucesso de