Projeto Integrador I - Gestão Financeira
Empreender: benefícios e riscos de quem quer ser seu próprio patrão.
São Paulo
2014
INTRODUÇÃO
Em meados do século XX, houve uma grande evolução no mundo. O empreendedorismo tomou um rumo inacreditável, se transformando muito em pouco tempo. Empreendedores são conhecidos como aqueles que possuem uma visão diferente de algo, que possuem a capacidade de criar, elaborar, fazer algo acontecer. Estes são vistos como gênios, apaixonados pelo que fazem, contribuindo para a evolução da humanidade. Podemos obter alguns exemplos da evolução no século XX: o avião motorizado em 1903, a televisão em 1923, o computador em 1943, e até a world wide web (www) em 1989.
Mesmo com toda essa evolução, o Brasil não está presente no mundo do empreendedorismo a muitos anos, diferente de outros países desenvolvidos, como EUA, por exemplo, o Brasil só começou a realmente se desenvolver na area do empreendedorismo ao final dos anos 90, mas apesar disso, o Brasil se destaca na lista dos países mais criativos no desenvolvimento de empreendedores
Empreendedores renovam ideias, quebram barreiras, ajudando na globalização, gerando novos conceitos econômicos. E com todo esse trabalho, com certeza viriam junto as "consequências", ou seja, desvantagens e também vantagens, que irão ser apresentadas neste trabalho.
Com sua grande importância sendo demonstrada no desenvolvimento da economia, cada dia que passa, o estudo desta área fica mais amplo, se desenvolvendo cada vez mais. Hoje em dia, o empreendedor tem um papel muito importante para sociedade, sendo aquele que desenvolve novos projetos, afim de facilitar a vida das pessoas, e a própria vida, em busca de novas ideias, novas formas de ver velhas ideias para que possamos ter um mercado mais diversificado, tendo um papel importante também para a economia.
Muitos sonham em ter seu próprio negócio, ser seu próprio patrão, ser independente financeiramente, porém, não é algo tão simples.
Para ser o próprio