Projeto Integrador IV Biosseguran A
Projeto Integrador IV
Alunos:
Michella Marques
Soraia Ribeiro Araujo
Brasília
2014
A IMPORTÂNCIA DA BIOSSEGURANÇA NOS TRATAMENTOS ESTÉTICOS
Orientadora: Profª Erico Valverde
Brasília-DF
2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. METODOLOGIA DA PESQUISA
3. REVISÃO DA LITERATURA
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS
5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho aborda o que é biossegurança, bem como os principais equipamentos de proteção individual que devem ser utilizados pelo profissional de estética. A biossegurança deve ser conhecida, no presente, sendo fundamental em várias profissões, pois está relacionada a estética e à saúde das pessoas (COSTA; COSTA, 2002).
Este estudo trata se de uma revisão bibliográfica que visa demonstrar a importância das condutas de biossegurança voltadas para riscos, controle e cuidados das infecções, não somente para a equipe de profissionais, mas para os usuários dos serviços oferecidos, desta maneira conscientizado os profissionais que trabalham na área da beleza sobre a importância da biossegurança nos tratamentos estéticos.
2. METODOLOGIA DA PESQUISA
O Trabalho realizado trata se de uma revisão bibliográfica. Foram utilizados livros, sites, e artigos e periódicos relacionado ao tema.
3. REVISÃO DA LITERATURA
3.1- BIOSSEGURANÇA
A origem da biossegurança, bem como o seu significado.
Segundo Costa e Costa (2002, p. 1), o conceito de biossegurança teve origem na década de 70, na qual cientistas iniciaram a discussão sobre os impactos da engenharia genética na sociedade.
"A biossegurança pode ser entendida, hoje, como uma ocupação, agregada a qualquer atividade onde o risco2 à saúde humana esteja