projeto horta comunitária Piá PETI
A conscientização das pessoas, quanto à degradação do meio ambiente, ainda é para muitas um assunto desconhecido, os métodos de regeneração do solo e bio alternativas ainda são pouco divulgadas.
O contato com plantas e pequenos animais ajuda as crianças a entender a importância da natureza, estabelecendo relações entre o meio ambiente e suas formas de vida.
Com este trabalho pretende-se valorizar espaços vazios. O desenvolvimento de uma horta para o cultivo de algumas espécies de verduras, legumes e até frutas como morango, laranja e pitanga.
2 JUSTIFICATIVA
Este trabalho tem por objetivo contribuir para a multiplicação dos conceitos de qualidade de vida aprendidos na escola, proporcionando uma refeição mais saudável, uma vez que a salada, por exemplo, traz um enriquecimento nutritivo na refeição.
Sabe-se que a boa alimentação é um quesito básico para se beneficiar de uma vida saudável.
Os benefícios acima apontados já justificam o desenvolvimento deste trabalho. Para tanto o envolvimento dos colaboradores neste trabalho contribuirá também para a integração dos mesmos.
Pretende-se, a partir deste projeto, incentivar as crianças e seus pais a terem uma alimentação de qualidade e auxiliá-los na criação de sua própria horta, reaproveitando todo o lixo orgânico, como cascas de frutas e legumes e folhas secas para enriquecer o solo.
Horta comunitária gera renda ao público vulnerável à escravidão
Em Ananás (TO), horta reúne famílias com membros que foram vítimas de escravidão ou são alvos potenciais de aliciamento. Projeto sofre com falta de recursos e rotatividade de famílias, mas resiste em busca da sustentabilidade
Por Beatriz Camargo
Uma horta comunitária de produtos orgânicos tem proporcionado uma alternativa de renda para 14 famílias do município de Ananás (TO), extremo norte do estado. O projeto Grupo de Produção Vida Nova envolve pessoas que dependiam exclusivamente do