Projeto esportivo
Introdução:
O handebol de Apucarana, como outras modalidades, foi outrora fomentado somente por intermédio da secretaria de esportes do município. Buscando alçar vôos mais altos, a AHANDA – Associação de Handebol de Apucarana começou a ser idealizada em meados de 2008, com o intuito de organizar a modalidade e sua prática. Fundada em 28 de outubro de 2010, a AHANDA, começa a tornar o sonho de termos um handebol com maiores perspectivas em realidade. Desta forma, como toda grande associação esportiva, a AHANDA visa organizar a prática do handebol desvinculada da administração pública, entendendo que esta, não tem responsabilidade para com a profissionalização dentro da modalidade. Para tanto, a AHANDA vem angariando praticantes por meio de competições a nível municipal e desenvolvendo treinamentos diferenciados para suas equipes adultas, masculina e feminina, além das categorias de base: sub-18; sub-16 e sub-14. Desenvolve também já em um âmbito social, aliada à Prefeitura Municipal, um trabalho com crianças no Colégio Estadual Três Reis situado no Bairro Dom Romeu Alberti. Os atletas da AHANDA formam a base das equipes que representam à cidade em importantes competições estaduais, como a Liga de Handebol do Paraná, Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná. O trabalho desenvolvido até então em Apucarana vem garantindo a divulgação desta importante modalidade olímpica que é praticada por atletas em todas as categorias citadas acima.
Objetivos: - Organizar a modalidade e sua prática, dentro de planejamentos de médio e longo prazo; - Divulgar a modalidade em todo o município de Apucarana e região; - Fortalecer a participação das equipes em competições estaduais; - Introduzir as equipes em competições de nível nacional.
Justificativa:
Este tipo de organização faz-se necessária para que possa ser dada continuidade prolongada aos trabalhos anteriormente idealizados. A cidade de Apucarana ainda não está acostumada a