PROJETO EMPRESARIAL
Estamos vivendo um momento no qual as empresas têm buscado se adequar ao que há de mais moderno para ajudar sua equipe a trabalhar mais motivada e feliz. Nos EUA, o mercado de treinamento é um mercado bilionário, em que as empresas reservam parte de seu lucro anual, semestral ou até mesmo mensal para a contratação de gurus da motivação, vendas, gestão, marketing, liderança, e diversos outros temas.
Esse mercado vem crescendo muito no Brasil. Cidades como São Paulo e Rio de Janeiro possuem, hoje, diversas empresas especializadas no treinamento de profissionais financeiros, equipes de vendas e gestão. E isso tem se expandido por todo o Brasil, cidades mais distantes dos grandes centros, como Goiânia, Manaus, Cuiabá, Recife e Fortaleza, têm buscado este padrão para o desenvolvimento humano, e isso tem gerado mais emprego, renda e qualidade nos serviços nestas regiões. O que tem feito com que muitas empresas líderes de mercado se preocupem mais com suas ''fronteiras de atuação''.
1.1. Identificação da Empresa
Uma pesquisa da Fundação Dom Cabral mostrou como as organizações vem trabalhando a formação dos colaboradores e qual o impacto disso em seus resultados. O estudo foi feito pelo Núcleo de Desenvolvimento de Liderança, sob a coordenação do professor Leo Bruno, e apresentado no Fórum Internacional da Liderança, realizado em São Paulo no início de maio de 2012. Foram ouvidos 242 gestores de 161 empresas. Confira:
Melhoria na produtividade (Vendas): 87%
Melhoria do clima: 79%
Redução de custos: 74%
Melhoria da imagem externa: 56%
Melhoria na rentabilidade: 57%
Maior geração de inovações: 56%
Aumento da receita: 50%
Outros: 8%
Diante deste cenário, surgiu a ideia de montar uma empresa que presta treinamentos empresariais, a BRESS Treinamentos. Apesar deste mercado ser bastante concorrido, a BRESS conta com um benefício que tende a ser um diferencial no mercado.
Este é um projeto privado de implantação que ofertará serviços