PROJETO DE A O 6 SEMETRE
PROJETO DE AÇÃO
“INTERVENÇÃO NAS FAMÍLIAS EM DESCOBRIMENTO DAS CONDICIONALIDADES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA”
Olho d’água das flores
2014/2
NÍLVANE DA SILVA RAMALHO
PROJETO DE AÇÃO
“INTERVENÇÃO NAS FAMÍLIAS EM DESCOBRIMENTO DAS CONDICIONALIDADES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA”
Trabalho apresentando ao curso de Serviço Social
Da UNOPAR-Universidade Norte do Paraná, para
A disciplina de Estágio Supervisionado II.
Coordenador (a): Prof. Adarly Rosana Moreira
Goes.
Olho d’água das flores
2014/2
Projeto de Ação
1. APRESENTAÇÃO
O Programa Bolsa Família teve sua eclosão no ano de 2003, o mesmo no presente atinge cerca de 14 milhões de famílias situadas no território brasileiro que estão inseridos no programa que é responsável pela transferência de renda, contribuindo para o crescimento econômico do país.
Todas as famílias que fazem parte do rol de benefícios instituídos pelo programa tem a obrigação de está escrita no Cadastro Único, ter vacinas em dias com a Saúde, e crianças de 6 a 17 anos matriculados com frequência mínima de 85% das aula compondo assim o tripé das condicionalidades exigidas que sejam elas: Assistência Social, Saúde e Educação.
O referido visa uma aproximação do compromisso das famílias com a educação vista num modelo de aplicação para que as mesmas possa ter a responsabilidade perante esta questão, pois as maiorias das famílias não estão cumprindo com a condicionalidade da educação ficando à mercê para o programa, para o cancelamento pelo descumprimento.
2. JUSTIFICATIVA
O Programa Bolsa Família é um programa que transfere renda diretamente para as famílias como forma de garantir o direito humano à alimentação adequada, à educação e à saúde. Com ele as famílias podem usá-lo para comprar alimentos ou para qualquer outra despesa importante para o desenvolvimento da família. O mesmo também incentiva a educação das crianças e dos adolescentes do