Projeto de redes - Fábrica de patinete motorizado
Este trabalho tem como objetivo a criação de um projeto completo de redes levando em conta toda a estrutura necessária e informações passadas pelo cliente para o desenvolvimento da rede de computadores da fábrica de patinetes motorizados.
Resumo
Este projeto de cabeamento estruturado está em conformidade com a norma
ABNT NBR 14565- Procedimento básico para elaboração de projetos de cabeamento de telecomunicações para rede interna estruturada, baseada na norma internacional ANSI/Tia/EIA 568-A, regulamentando os projetos de cabeamento estruturado no Brasil. O projeto da infraestrutura elétrica e aterramento está em conformidade com a norma ANSI/TIA/EIA 607, portanto em conformidade com os órgãos internacionais de padronização de estrutura elétrica.
A contratante Fábrica de Patinetes Motorizadas Ltda., empresa especializada em beneficiamento de locomoção solicitou que fosse realizado um projeto de cabeamento estruturado para atender as necessidades tecnológicas da empresa. Foi realizado o levantamento do layout de como seria instalada a infraestrutura no prédio, baseado na planta elaborada e aprovada pelo cliente para a realização do projeto.
1.Escopo do Projeto de Redes
1.1-Espaço Físico da Fábrica
Conforme solicitação do cliente, o espaço físico da fábrica terá a seguinte planta
1.2- Escopo do projeto Considerando o espaçamento físico da fábrica, e nossa primeira conversa com o cliente, o projeto contará com as seguintes especificações de rede:
TÉRREO: 4 pontos de rede cabeada destinados ao uso da Portaria e outros espaços de uso comum dentro da fábrica.
PISO 1: 25 pontos de rede cabeada destinados às salas de Treinamento, Reuniões e etc.
PISO 2: 40 pontos de rede cabeada destinados aos Departamentos Internos da Empresa tais como, RH, Administração, Contabilidade, Jurídico, Marketing/Vendas.
PISO 3: 20 pontos de rede cabeda destinados à Diretoria e ao Departamento de Tecnologia da Informação.