Projeto de pesquisa
Stefane Alam Brancatti Esposito
Orientador:
São Paulo
Abril de 2013
ADOÇÃO INTERNACIONAL E O TRAFICO INTERNACIONAL DE CRIANÇAS
Stefane Alam Brancatti Esposito
Projeto de Pesquisa do Curso de Relações Internacionais da Faculdade Metropolitana
São Paulo
Abril de 2013
(MODELO DO SUMÁRIO)
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO ?
2 JUSTIFICATIVA ?
3 OBJETIVOS ?
4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA ?
5 METODOLOGIA ?
6 CRONOGRAMA ?
7 RESULTADOS ?
REFERÊNCIAS ?
APÊNDICES ...........................................................................................................................?
ANEXOS ................................................................................................................................?
. APRESENTAÇÃO TEMA
A adoção internacional é o instituto jurídico de ordem pública que concede a uma criança ou adolescente em estado de abandono a possibilidade de viver em um novo lar, em outro país, assegurados o bem-estar e a educação, desde que obedecidas às normas do país do adotado e do adotante, pois adotar, acima de tudo significa possibilitar acesso a um futuro melhor, não só com o cunho material e patrimonial, mas acima de tudo, o caráter sentimental. Deve ser a entrega mútua entre adotando e adotado, satisfazendo interesses íntimos e tem como cerne a construção de uma família digna e solidária.
A adoção internacional é um assunto que ocasiona discussão, sendo encarado como um tema complexo e polêmico, quase sempre envolvido em preconceitos, pois grande quantidade de pessoas oriundas da Europa Ocidental e dos Estados Unidos aporta em países da América Latina, da África e da Ásia, vários deles pertencentes ao chamado Terceiro Mundo,