Projeto de pesquisa
ANGELITA MACHADO
GIZELLI AP. VIEIRA
ARTIGO - A ESPECIFICIDADE DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO
Biguaçu
2014.2
ANGELITA MACHADO GIZELLI AP. VIEIRA
ARTIGO - A ESPECIFICIDADE DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO
Trabalho de pesquisa - a partir das intervenções do estágio - apresentado para a obtenção de avaliação para a Disciplina Estágio Supervisionado Obrigatório – Pesquisa da Prática Pedagógica - Universidade do Vale do Itajaí – Centro de Ciências da Saúde - Curso de Licenciatura em Educação Física. Professor Orientador: Fabiano Weber.
Biguaçu
2014.2
TEMA:
A especificidade da Educação Física na Educação Infantil
Resumo
Este estudo tem por finalidade identificar, através das práticas realizadas no estágio supervisionado na creche Professora Páscoa Régis Mendes, quais as especificidades da Educação Física para aquele espaço, no caso Educação Infantil. Onde foi trabalhado o tema: Brinquedos e brincadeiras da cultura popular brasileira, a fim de oferecer práticas, no qual as crianças pudessem aprender brincando. Trata-se de uma pesquisa qualitativa. As intervenções foram realizadas em dupla, com duas turmas: Pré I e Jardim I.
Palavras-chaves
Educação Física – especificidade – Educação Infantil
Introdução
A finalidade do artigo é apresentar o que nos instigou durante nossa prática realizada na creche Professora Páscoa Régis Mendes, onde escolhemos trabalhar com o tema: brinquedos e brincadeiras da cultura popular brasileira, a fim de que as crianças pudessem vivenciar algo que faz parte do seu cotidiano e conciliar assim, a brincadeira com a aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa qualitativa com o intuito de identificar quais foram as especificidades da Educação Física na Educação Infantil daquela