Projeto de pesquisa
1. Tema
Os possíveis motivos que levam as mulheres negras há não denunciarem à agressão. 2. Problema
O Estado não garante uma segurança eficaz a sua integridade, fazendo com que o agressor permaneça impune, desmotivando-a há não denunciar.
A sociedade capitalista define o homem como ser produtivo de maior importância, enquanto as mulheres negras são apenas a parte complementar, não conseguindo na maioria das vezes adquirir o sustento de seus filhos, fato este que traz uma possível renúncia a busca de seus direitos.
3. Hipóteses
4.1 A mulher negra não denuncia seu cônjuge, por que ele sempre volta pra casa? 4.2 A dependência financeira pode ser o principal motivo que a impede a denunciar? 4.3 A falta de proteção e a vergonha são causas que impedem a denúncia?
4. Justificativa
O aumento constante de mulheres negras agredidas físicas e psicologicamente sendo fruto de velhos modelos impostos pela sociedade, estando apenas construindo simulações pela cidadania e garantia de seus direitos fundamentais.
5. Objetivos
6.4 Objetivo Geral
Compreender o que inibe as mulheres negras a serem mantidas em silêncio, decorrentes das agressões sofridas no lar, quando na maioria das vezes passam despercebidas pela sociedade.
Em posse dos motivos que a silencia, gerando mecanismo que possibilite a verbalização da violência, em desenvolvimento desse, garantindo a sua integridade, aperfeiçoando a aplicação da lei.
6.5 Objetivo Específico
a) Aplicação de medidas sócio-educativas possibilitando a reintegração do cônjuge ao convívio familiar;
b) A fundamental importância voltada para a educação formal que irá capacitar a compreensão e armazenamento de conhecimentos que pode fazer com que a mulher negra se promova intelectualmente, podendo adquirir capacidade e aptidões para ocupar espaços na sociedade; c) Aplicação das políticas públicas voltada para as mulheres negras