projeto de pesquisa
1.1 TEMA
Biocombustível, mudança na matriz energética e diminuição na poluição.
1.2 PROBLEMA
Teríamos um resultado satisfatório ao utilizar as novas tecnologias das indústrias dos biocombustíveis, tendendo a uma redução na dependência do petróleo e na diminuição da poluição, usando energias limpas e renováveis¿
1.3 HIPÓTESE
O uso dos resíduos da produção de cana-de-açúcar, gás natural e amido de milho tem um resultado satisfatório na substituição do petróleo, diminuindo os impactos ambientais.
2 OBJETIVOS
2.1 OBJETIVO GERAL
Verificar se o uso dos biocombustíveis, com a consequência de reduzir a utilização do petróleo, diminuirá os impactos ambientais.
2.2 OBJETIVO ESPECÍFICO
Analisar as melhorias do meio ambiente ao utilizar os biocombustíveis como energia, diminuindo os impactos causados pela poluição.
3 JUSTIFICATIVA
Atualmente, um dos maiores contribuintes para os problemas ambientais é o petróleo. Sendo necessário procurar outros combustíveis, entramos nas tecnologias dos biocombustíveis.
Como exemplo, o biodiesel não é poluente, possui elevada capacidade de lubrificação, reduzindo possíveis danos, é seguro para armazenar e transportar, pois é biodegradável, não toxico e não explosivo, nem inflamável à temperatura ambiente, permite dispensar investimentos em grandes usinas, para atendimento local de energia em regiões com pequena demanda.
Todas essas qualidades não estão presentes apenas no biodiesel, mas sim na maioria dos biocombustíveis, proporcionando melhorias na qualidade de vida, diminuindo os impactos ambientais e providenciando uma tendência na redução do uso do petróleo, pois a energia petrolífera será cada vez mais cara, por ser um combustível fóssil e sua produção cairá até acabar.
4 EMBASAMENTO TEÓRICO
No que se refere ao fornecimento de petróleo, o Brasil é autossuficiente desde 2006, exceto no fornecimento de óleo leve. A