Projeto de pesquisa
Cleide Silveira das Virgens
O adotante e sua influência no caráter e educação da criança adotada.
Projeto de pesquisa apresentado em cumprimento parcial às exigências do Curso de Serviço Social da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA, para obtenção do diploma de bacharel.
Orientador: Prof. Simone Croline Lopes
Universidade Luterana do Brasil
Curso de Serviço Social
Salvador, 2010
TEMA
A orientação sexual do adotante e sua influência no caráter e educação da criança adotada.
OBJETO DE ESTUDO
Compreender a influência da orientação sexual do adotante e desvendar os pontos positivos e negativos deste tipo de adoção na vida de uma criança.
PROBLEMA DE PESQUISA Diante do objeto de pesquisa tal como aqui delimitado, tem-se como problema de pesquisa a seguinte formulação: A orientação sexual dos pais pode influênciar os seus filhos a seguirem a mesma conduta?
OBJETIVO GERAL
Devido ao crescente número de crianças órfãs e abandonadas abre-se o espaço para a adoção de crianças por pais homossexuais ou casais homoafetivos, sendo o objetivo desta pesquisa esclarecer a reação comportamental da criança adotada.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Analisar de maneira concisa a reação da criança em sua vida emocional, social, educacional e psicológica.
JUSTIFICATIVA
A razão da escolha deste tema dá-se em relação à orientação sexual dos pais, onde a criança durante o seu desenvolvimento poderá sofrer fortes influências psicológicas e sexuais.Sendo necessária esta pesquisa para o meu futuro profissional o deparar-se com estas situações,pois deverei saber como trabalhar com o adotante e o adotado podendo assim esclarecer de forma concisa e objetiva com ambas as partes sendo favorável ou não o processo de adoção .
HIPÓTESE A possível resposta deste tema é que a convivência de pais homossexuais ou casais