projeto de pesquisa em serviço social
1 INTRODUÇÃO 3 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem o objetivo de analisar os fatores que elevam o índice de pobreza das famílias de baixa renda da periferia do Município de Goianésia Goiás, através de estudos bibliográficos e pesquisa de campo para levantamento de dados sobre esta população. Os assistentes sociais acreditam em um trabalho social ao serviço dos pobres e excluídos da sociedade, chamados a desmistificar o serviço social, como agente de câmbio, entendendo que quem toma posição pela sua comunidade, o faz como sujeitos sociais determinados pela sua posição de classe, e não pela profissão ou ciência que representam.
Pretende-se ainda gerar reflexão e conscientização entre as autoridades, profissionais liberais, instituições filantrópicas e outros, a fim de que os necessitados sejam atendidos de uma forma digna e humana. Os assistentes sociais acreditam em um trabalho social ao serviço dos pobres e excluídos da sociedade, chamados a desmistificar o serviço social, como agente de câmbio, entendendo que quem toma posição pela sua comunidade, o faz como sujeitos sociais determinados pela sua posição de classe, e não pela profissão ou ciência que representam. Busca vincular o homem á compreensão de seu lugar no mundo, mostra para esse homem o seu valor histórico e encarar o problema social de forma única e pessoal enfatiza a individualização tem o objetivo de ajustar, integrar e acomodar o homem à sociedade.
2 OBJETO DE PESQUISA
Quais os fatores que elevam o índice de pobreza das famílias de baixa renda do Município de Goianésia Goiás.
3 OBJETIVOS
3.1 OBJETIVO GERAL
Analisar a partir de critérios socioeconômicos quais os fatores que impulsionam as famílias de Goianésia a se manterem em situação de pobreza.
3.2 OBJETIVOS ESPECIFICOS
•