PROJETO DE BIO
Educação Física Bacharelado
PROJETO DE BIOQUIMICA
DOPING GENÉTICO
Joao Regis Alves Correa
Centro Universitário Claretiano
VITÓRIA 2015
1. Descrição do Projeto
Durante sua carreira profissional, um dos maiores obstáculos que poderá encontrar é a adequação das suas atividades ao contexto sociocultural da região onde você estará atuando. Assim, é necessário que tenha uma base sólida para poder trabalhar com criatividade. Este projeto visa auxiliá-lo, futuro profissional da Educação Física, a encontrar estratégias que o motivem a aprender, pesquisar e associar conceitos de outras disciplinas com suas atividades profissionais. A produção de pesquisas prepara o profissional para a criação de métodos de trabalho diversificados, contemplando a relação entre teoria e prática e a busca de novos conhecimentos, que farão parte de sua rotina.
2. Público-alvo
Alunos do curso de Bacharelado em Educação Física.
3. Objetivos
• Motivar os profissionais de Educação Física a elaborar novas estratégias de trabalho, usando pesquisa para aplicar conceitos trabalhados na disciplina, trazendo-os para a sua realidade sociocultural.
• Compreender a importância dos conceitos abordados durante a disciplina.
Desenvolvimento do projeto
1. INTRODUÇÃO
O doping genético define-se pelo uso não terapêutico de células, genes e elementos gênicos, ou a modulação da expressão gênica com objetivo de aumentar o desempenho do atleta, o doping genético injeta genes diretamente no corpo do atleta. No doping comum, o atleta ingere substâncias para ganhar mais velocidade, mais resistência, assim seus resultados serão melhores, já no doping genético, o atleta usa métodos para modificar e transformar os genes responsáveis pelas habilidades exigidas no esporte. A busca por um desempenho excelente tem sido uma freqüente no esporte de alto rendimento, para isso, muitos atletas utilizam drogas e métodos ilícitos, que é