Projeto: alimentação saudável
PÚBLICO ALVO: Alunos da Educação Infantil.
INTRODUÇÃO
Neste presente trabalho,falarei sobre a alimentação saudável nas escolas de Educação Infantil, desde cedo é muito I. JUSTIFICATIVA
A escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação. A promoção de uma alimentação saudável no espaço escolar pressupõe a integração de ações em três pontos fundamentais: ações de estímulo à adoção de hábitos alimentares saudáveis, por meio de atividades educativas que informem e motivem escolhas individuais; ações de apoio à adoção de práticas saudáveis por meio de uma alimentação nutricionalmente equilibrada no ambiente escolar e ações de proteção à alimentação saudável, pó meio de medidas que evitem a exposição da comunidade escolar a práticas alimentares inadequadas.
Assim, consciente de que o tema se insere ou, deve ser inserido, no primeiro campo de ação da prática pedagógica, observando a crescente curiosidade dos alunos a respeito dos alimentos naturais incluídos no cardápio da praça de alimentação do colégio, na qual se justifica a elaboração de um projeto simples,
porém significativo para a construção de hábitos alimentares saudáveis no interior da Amazônia. II. OBJETIVOS: Geral: Promover o consumo de alimentos saudáveis e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde de forma atraente, lúdica e educativa.
Específicos Levar o aluno a valorizar uma boa alimentação. Aprender a escolher alimentos nutritivos e de boa qualidade. Saber adequar à alimentação as suas necessidades. Saber preparar uma receita adequadamente. Adquirir hábitos para uma boa alimentação. Aproveitar os alimentos na época da safra. Classificar a origem dos alimentos. Incluir no cardápio do Colégio alimentos naturais.
III. RECURSOS/ESTRATÉGIAS