Projeto Alegria 2014 Teatro
PETELECA – Hum, como tudo está calmo aqui hoje. É tão bom quando tudo está em paz! Oiiii criançada! Como é bom poder ver vocês! Bom, para quem ainda não me conhece, eu sou a palhaça Peteleca. Eu sou muito legal... Há um tempo atrás eu não era não, mas, eu aprendi a lição. Hoje sei que a verdadeira alegria só podemos ter com Jesus. E isso eu aprendi com minhas amigas queridas, a Nica e a Neca. Elas me ensinaram como ser feliz e também deixar os meus amigos e família felizes e em paz. Olha só, falando nelas... Uma delas está vindo aí.
NECA – Oiiiii Peteleca, que bom encontrar você aqui. Olá crianças. Tudo bem? Para quem não lembra mais do meu nome ou não me conhece, eu sou a Neca, sou amiga da peteleca. É muito legal estar aqui, eu gosto tanto de crianças, mais taaanto... Um tanto assim óh (mostrar com os braços abertos).
PETELECA – Neca, estou sentindo falta de alguém.
NECA – Pois é, é tão ruim quando sentimos falta de alguém... Ainda mais quando gostamos desse alguém. Sabe que eu também estou sentindo falta?... Mas... De quem estamos sentindo falta mesmo?
PETELECA – Oras, da nossa amiga Nica!
NECA – Vixxxiii, amiga? Você chama aquela coisa de amiga? Ah, nem posso ouvir mais falar do nome dessa criatura.
PETELECA – O que? O que você está dizendo? Como assim? Eu não estou entendendo mais nada... Primeiro você aparece aqui sem a Nica e agora você está dizendo esses horrores dela? Pode me explicar o que está acontecendo?!
NECA – Ah Peteleca, não estamos em paz. Estamos de mal. Nós brigamos e brigamos feio mesmo! A Nica é muito metida e só pensa nela. Para ela, tudo que é dela é melhor... Por isso entramos na porrada!
PETELECA – Porrada? Você não pode estar falando a verdade... Neca, está tudo bem com você? Eu não estou reconhecendo esse seu jeito.
NECA – Tudo bem não está! Ainda mais quando eu me lembro daquela metida. (Entrada da Nica) A Nica é muito metida, eu não aguentava mais aquele jeitinho de andar (imitar a Nica e enquanto isso a Nica fica