Projeto ALECSANDRA CERQUEIRA

4460 palavras 18 páginas
A LUDICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA: A IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM RELAÇÃO DA CRIANÇA DISLEXIA

Projeto de Ensino apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção do título de ........

Orientador: Prof.

CERQUEIRA, Alecsandra França. A ludicidade no desenvolvimento da criança: a importância da intervenção pedagógica em relação da criança dislexia. 2014. 21 folhas. Projeto de Ensino (Graduação em Pedagogia) – Centro de Ciências Exatas e Tecnologia. Universidade Norte do Paraná, Cidade, Ano.
RESUMO
O fenômeno da dislexia é conhecido como uma dificuldade de aprendizagem que se caracteriza por dificuldade que envolve a linguagem expressiva, oral e escrita. Todavia, as dificuldades normalmente aparecem na aquisição da leitura e da escrita, no momento que a criança aprende a soletrar os fonemas e também a compreensão nos problemas matemáticos. Os indivíduos que sofrem de dislexia têm muita dificuldade no processo visual e auditivo e de linguagem. No entanto, isso significa que as crianças tidas como disléxicas têm dificuldade em entender e traduzir a linguagem que se escuta, ou o da linguagem falada ou escrita. A dislexia não está direcionada basicamente a um nível baixo do déficit de inteligência. Os profissionais em pedagogia por seus conhecimentos e sua formação sobre os distúrbios de linguagem e escrita, estão no contexto atual, mais envolvidos na análise e na avaliação do tratamento de pessoas com esses distúrbios. Além disso, sua intervenção ao atender esses sujeitos está se tornando mais reconhecida pelos educadores e psicólogos, sendo este um empenho de cooperação entre todos os profissionais envolvidos com distúrbios de linguagem nas instituições escolares.

Palavras-chave: Ludicidade. Educação Infantil. Intervenção pedagógica.
SUMÁRIO
1

Relacionados

  • analise documental
    53442 palavras | 214 páginas
  • Curso De Direito Constitucional Gilmar Mendes 2014
    732143 palavras | 2929 páginas