projehys

1517 palavras 7 páginas
ENTREVISTA NETO 2
Desde o Min 11:30 até o Min 23:00
Parte de cor de realce verde é porque falta uma palavra que não consigo entender
ENTREVISTADO: Complemento, eu acho que exatamente completas coisas e abordardes que já tínhamos aqui, mais também de uma visão completamente nova, uma visão visualização objetiva de modelo de negócios, isso a gente tinha talvez não de uma forma tão estruturada, O Canvas, ele, traz uma estruturação de visualização do pensamento e do desenho de um negocio, isso com certeza é um diferencial deles para nós.
EMERSON: Mais chegou a eliminar alguma ferramenta?
ENTREVISTADO: Substituir, sim.
EMERSON: Sabe qual?
ENTREVISTADO: Eram ferramentas com o mesmo proposito, são modelos de levantamento de modelo de negócios.
EMERSON: Modelo interno de vocês?
ENTREVISTADO: Modelo interno, não tem uma ferramenta especifica de mercado que a gente utilizava, mais, sim, a gente levantava modelo de negócios antes, a gente só está fazendo de outra forma.
EMERSON: Entendi
ENTREVISTADO: uma forma mais intuitiva, mais colaborativa e tem N adjetivos que a gente pode colocar para essa ferramenta.
EMERSON: E qual foi à ração principal para a utilização do Canvas, quando você ou o equipe utilizo, qual foi o motivo ou ponto crucial para utiliza-la?
ENTREVISTADO: é que normalmente o cliente não vai pedir - Eu gostaria que vocês utilizassem o Canvas - Não, quando ele pediu um determinado projeto, a gente fala que vai utilizar o Canvas, o Canvas não é um produto, ele não é articulo dentro do Canvas, isso não existe! O Canvas é uma ferramenta dentro de um projeto maior. - Eu quero redução dos custos -, a gente pode utilizar o Canvas para identificar esse tipo de custos, e ai trabalhar em outra proposta de redução de custos. - Eu quero ter novas receitas -, então pode ser que trabalhe para ter novas receitas... Além disso, vou te falar de um tema um pouco mais evoluído, - Sustentabilidade-, quando do ser verde ou ser ambientalmente correto, é uma tema

Relacionados