prointer 2
A empresa pretende realizar diversas negociações, entre clientes que querem vender patentes ou “alugá-las” e clientes que desejam comprar ou alugar patentes. A política da empresa será criar, com ética e honestidade, meios para interligar os produtos com patentes a indústria.
Tentará estar presente no mercado, com freqüência de negócios em todos os ramos comerciais. Inicialmente, a administração da empresa e a maioria das tarefas serão executadas pelos próprios sócios. Na medida em que a empresa ampliar o número de profissionais em seu quadro de funcionários, os sócios se concentrarão nas tarefas mais delicadas, tanto da parte técnica quanto da administração da empresa.
O atendimento poderá ser no escritório da empresa, ou através do site que será construído, tanto para fazer o marketing da empresa como também uma porta para negócios. Os sócios também visitarão empresas, oferecendo-as produtos, seguidos de um planejamento prévio, com análise de mercado e viabilidade do mesmo.
A centralização das funções no início das operações, além de ter em vista a redução do custo operacional, permitirá que a gerência adquira experiência de gestão e se prepare para o crescimento da empresa. Nos meses iniciais, os membros das empresas trabalharão para captar os primeiros projetos e clientes da empresa, além de divulgar a sua entrada no mercado para os clientes potenciais e participar de concorrência das já existentes. Um grande esforço destes primeiros meses estará voltado em realizar um cadastro das patentes que serão agenciadas pela PATENTE ltda. Neste período será feito um sistema de avaliação, que analisará quesitos fundamentais como necessidade do mercado em adquirir o produto, clientes, preço, etc., avaliando a viabilidade do