Programação em C
Definir um número inteiro N que será o número de casos de teste. Cada caso de teste é uma linha que contém dois números inteiros X e Y. O problema se resume em imprimir a soma de todos os valores ímpares entre os dois números inteiros, excetuando-os.
Entrada
A primeira linha de entrada é um número inteiro N que é o número de casos de teste a serem solucionados. Cada caso de teste é uma linha contendo dois inteiros X e Y.
Saída
Imprimir a soma de todos os números ímpares entre X e Y.
Desenvolvimento
O primeiro passo para construção do algoritmo foi dar nome a ele e declarar as variáveis.
Logo após começamos a sessão de comandos com o comando escreval pedindo ao usuário que digite o numero de casos de teste que ele deseja que o programa faça, então guardamos esse valor na variável N, e inicializamos (variáveis recebendo 0), a variável do contador (cont), a variável que vai receber o valor da soma dos numero impares (soma), e uma variável auxiliar (aux) para o auxilio no momento em que colocar os valores em ordem.
Colocamos uma estrutura de repetição chamada enquanto que funciona da seguinte forma: enquanto o numero de casos de testes (n) que o usuário digitou for maior que a variável (cont), o programa ira processar as informações quantas vezes o usuário desejou com a variável (n) ate chegar ao resultado. Perguntamos ao usuário o primeiro valor e guardamos na variável (v1) logo após perguntamos que ele digite outro valor e guardamos na variável (v2), se os números sejam iguais o programa ira escrever então programa ira imprimir na tela a mensagem que “não há intervalo”.
Prosseguimos com os testes verificando se o segundo valor é maior que o primeiro valor, caso seja então colocamos em ordem e subtraímos os dois numero extremos, caso não seja apenas subtraímos os numero extremos. Os números extremos foram subtraídos porque eles não entram na soma.
Agora nos sabemos que a variável