Programa C++
O C++ é uma linguagem de programação multiparadigma e de uso geral. A linguagem é considerada de médio nível, pois combina características de linguagens de altos e baixos níveis. Desde os anos 1990 é uma das linguagens comerciais mais populares.
Este trabalho mostrará como funciona sua linguagem, qual sua importância e em quais meios é utilizada, contendo dois exercícios com o programa C++.
História e Evolução do C++
A linguagem de programação C++ foi desenvolvida por Bjarne Stroustrup em 1983, sendo uma melhoria da linguagem C, possui facilidade de programar o C alguém que tem noções do C++ pelo programa ser uma extensão dele. Porém, ao tentar compilar um C++ em C não seria possível, existem algumas pequenas diferenças sintáticas e semânticas, que tornam alguns trechos válidos no código C, inválidos no código C++, ou códigos que exibem comportamentos diferentes em cada linguagem. Todo código em C++ tem a extensão (*.cpp), e todo código em C tem a extensão (*.c).
Por muito tempo, o C++ foi encarado como um subconjunto do C. Entretanto, em 1999 o novo padrão ISO para a linguagem C tornou as duas linguagens ainda mais diferentes entre si. Devido a essas incompatibilidades, muitas empresas que desenvolvem compiladores não oferecem suporte à versão mais recente da linguagem C.
Pode-se dizer que C++ foi a única linguagem entre tantas outras que obteve sucesso como uma sucessora à linguagem C, inclusive servindo de inspiração para outras linguagens como Java, a IDL de CORBA e C♯.
Uma nova versão foi lançada em 2011, conhecida como C++11, propondo mudanças ao C++, ainda em estudos. O C++ é utilizado em editores, compiladores, ferramentas de programação, jogos e programas de rede.
O programa possui uma linguagem dita como mais próxima da linguagem humana, caracterizada como: poderosa, flexível e abrangente. É considerada por alguns profissionais como a melhor linguagem