profissões - mangaká

604 palavras 3 páginas
Trabalho de Mangaká

Mangaká
Escritor, quadrinista / Writer, cartoonist.

Uma das categorias de entretenimento que atualmente mais aglomera fãs ao redor do mundo é a de publicações de revistinhas em quadrinhos japonesas, que são especificamente chamadas de mangás. Esses desenhos são muito importantes, pois geralmente são deles que derivam as séries animadas de televisão — que por sua vez recebem o nome de “animes”.
Por força de contrato, um mangáka precisa desenhar de 25 a 30 páginas por semana em média, mais ilustrações avulsas e algumas páginas coloridas eventuais.

Senso e Conceito/ Sense and Concept
O mangaká tem de manter o seu local de trabalho limpo para evitar que isto atrapalhe em seu trabalho e afete a sua saúde, mantendo sempre certa postura para evitar problemas de coluna, ter uma alimentação rica em nutrientes e calorias para que possa manter-se o dia todo em seu trabalho, no entanto estas atitudes podem ou não serem tomadas pelo mangaká, pois ele pode trabalhar sozinho ou dentro da editora, e a editora não o forçaria a seguir certos hábitos, deixando-o livre para fazer o seu trabalho.

Papel Social/ Social Role
O mangaká tem como papel a criação de produto para entretenimento dos leitores, sejam eles adultos, jovens ou crianças, ele tem de sempre agradar o seu publico alvo para manter o rendimento e vendas de seu produto.

Ética do Trabalho/ Work Ethic
Um mangaká não tem um código de ética próprio de seu trabalho, no entanto pode haver o código de ética da empresa que o contrata, mas ele pode não seguir tais códigos de ética nesta empresa, ou aplica-lo ao seu trabalho, pois cabe ao mangaká decidir oque será colocado em seu mangá.

Cursos/ Courses
Um mangaká não necessita de diplomas ou cursos para poder atuar na área, um mangaká necessita apenas de suas próprias habilidades e que elas sejam reconhecidas pelos investidores, boa o suficiente para poder passar pela analise de seu editor, o editor é quem decide se o mangá está bom o

Relacionados