Produção audiovisual
Durante a conversa, começam a falar dos rumos que tomaram e das dificuldades que tiveram, dos medos que sentiram ao encararem algumas situações de mudança e perceberam que todos eles, embora com situações de vida totalmente diferentes, tinham algo em comum : a dificuldade de lidar com mudanças que a vida, sem aviso nenhum, nos coloca no caminho pessoal ou profissional.
No desenrolar da conversa, um dos integrantes do grupo resolve contar uma história que mudou sua vida.
A partir desse ponto, o autor começa a contar a história de dois duendes, Hen e Haw, e de dois ratinhos, Sniff e Scurry, que viviam em um grande e confuso labirinto, cheio de corredores estreitos e becos sem saída, um lugar complicado de se percorrer . Eles estavam em busca de um local onde encontrassem um bom queijo , para garantir-lhes a sobrevivência e com sorte, que lhes proporcionasse fartura.
Depois de buscarem , cada um com seu método próprio, todos eles encontraram um posto com queijo abundante, e passaram a percorrer o caminho do local diariamente para buscarem seu queijo. Os ratinhos sempre se preparavam para a possibilidade de precisarem percorrer o labirinto novamente, e por isso iam vestidos de tênis e roupas de correr. Já os duendes, Hen e Haw, certos da infinita disponibilidade do queijo naquele posto, achavam um absurdo cogitar a hipótese de que um dia aquele queijo acabaria . Jamais eles precisariam percorrer o labirinto tão sombrio de novo.
Desapercebidos do fato de que o queijo era finito e que a quantidade diminuía a cada dia, Hen e Haw tiveram uma surpresa ao descobrirem que um dia, não havia mais queijo naquele posto.
Os ratinhos, no entanto, já haviam se recolocado a buscar por um novo queijo no labirinto.
Hen e Haw, ao se