prod text
1. INTRODUÇÃO
De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos “Todo o homem tem o direito de tomar parte no governo de seu país diretamente ou por intermédio de representantes livremente escolhidos” (art. 21, item I).
As manifestações Populares marcaram presença em 2013. No início a reivindicação foi pela diminuição da tarifa do transporte coletivo, ampliando-se pelo grande impacto causado e pela adesão em massa da população.
O objetivo deste trabalho é uma breve análise de fatos relacionados ao assunto, ocorridos no decorrer da história, conceituando-os para um melhor aprofundamento do conhecimento a na resolução de futuras situações atue excelência.
2. DESENVOLVIMENTO
O estudo da história revela que, os movimentos sociais e a participação popular, estiveram sempre presentes em todas as sociedades e devem ser entendidos como portento de suma importância nos processos de mudanças e fizeram parte na construção da História do Brasil
Diante da impunidade, cansado de tanta corrupção, fraudes e leis sem serventia, o povo tem organizado muitas manifestações no Brasil.
Grupos sociais buscando mais dignidade na economia do país, melhoria na qualidade da educação, maiores oportunidades de emprego, melhoria na área da saúde, e que estas melhorias sejam vistas como urgentes e necessárias e que exista maior comprometimento político.
3. OBJETIVO DAS manifestações populares
O que começou reivindicando a diminuição do valor do transporte público em São Paulo, ganhou o país transformando-se em uma ampla demonstração de insatisfação popular.
O objetivo está efetivamente ligado ao descontentamento da população em relação à melhoria na qualidade de vida, que, através dos investimentos que devem ou deveriam ser feitos com verbas públicas.
Na luta por essas melhorias e nas referentes às