Procssos gerencias
o Compaginar e fazer revisão de identificação dos prontuários médicos dos pacientes egressos; o Manter o controle do uso das informações dos diferentes índices; o Codificar diagnósticos existentes no prontuário; o Manter índices de doenças (arquivo nosológico), segundo normas estabelecidas; o Processar informações coletadas e revisadas (censo diário de internação, agenda de consultas ambulatoriais) para o relatório mensal. Além do Ambulatório, Emergência e Central de Internações, também são obtidas informações de outros setores: Radiologia, Laboratório, Enfermagem e Serviço Social; o Preparar relatório estatístico mensal e anual.
• O prontuário do paciente é o conjunto de documentos que relatam a história e a vida clínica do paciente.
• O prontuário do paciente tem um valor imensurável para a instituição, o próprio paciente, para os membros da equipe de saúde e é de grande utilidade para o ensino e pesquisa.
• Sendo um documento muito importante, o prontuário do paciente deve receber um tratamento diferenciado, ou seja, ser melhor elaborado e manuseado com mais cuidado, zelando-se pela integridade dos seus componentes.
• O prontuário do paciente pode ser um instrumento de defesa ou acusação, dada a sua elaboração. É um instrumento legal que comprova o atendimento prestado ao paciente e possibilita uma análise acurada dos fatos ocorridos com ele.
ORGANOGRAMA DE UM S.A.M. E
A Recepção principal recebe o paciente, faz os registros, confere todos os dados,
Preenche as fichas devidas, e o encaminha para o ambulatório, em seguida para a
Internação se for o caso sendo responsável por todo o processo de triagem.
Quantos às estatísticas, essas têm uma finalidade muito importante para toda e
Qualquer instituição: organiza dados para pesquisa clínica e avalia a instituição. Portanto, é de extrema importância onde se controla os gatos e custos e como estão feitos o controle de
Internação a partir dos prontuários e outras