Processo e Gerenciamento de sistema operacional
Sistema Operacional comercializado apenas pela Apple, usado em computadores e notebooks de fabricação própria, muito utilizados em estúdios de musicas e vídeos para trabalhos complexos como edição e fabricação dos mesmos.
Esse sistema operacional tem todos os recursos disponíveis para o usuário, não tem limitações de uso ou configuração, só existe uma versão desse Sistema operacional.
Linux – Sua arquitetura é baseada em códigos e programação.
Software totalmente livre, com codificação aberta , mas para usar todos os recursos desse sistema operacional tem que ter um certo conhecimento avançado na ferramenta. .Como qualquer sistema de compartilhamento de tempo o Linux consegue dar a impressão de execução simultânea dos processos, separando um espaço bastante curto de tempo para cada um deles. Para ter sucesso nesta tarefa ele segue uma serie de regras que não desperdiça tempo de hardware com operações desnecessárias e consegue escolher qual processo deve ser executado naquele exato momento. O que decide essa escolha no kernel é o escalonador de processos, que em grande parte é responsável pela produtividade e eficiência do sistema.
Microsoft Windows – Software que mais arrecada com aquisições de licenças, está presente nas maiores companhias, compatível com a maioria dos computadores que são fabricados hoje em dia, o mais popular e mais utilizado, porém, existem várias versões e atualizações.
Existem versões de 32 e 64 bits, algumas incompatibilidades são o ponto fraco da versão de 64 bits, por isso existe uma certa restrição a seu uso.
O preferido por desenvolvedores de games, compatível com a maioria dos aplicativos e softwares vendidos no mercado brasileiro.