PROCESSO INTERNO DAS CASAS NOTURNAS
1.1 Processo de Empreendedorismo
Empreendedorismo é a criação de uma empresa, um novo produto, a concretização de uma ideia, transformando-a em algo que gere lucros, e o responsável por isso é o empreendedor, uma pessoa que tem o capital e a ideia para criar um bom empreendimento. Um bom empreendedor é criativo, inovador, motivado, não tem medo de arriscar, e aceita desafios, para fazer com que seu empreendimento seja algo inovador e que atraia o publico, porém nem sempre é algo novo, algumas pessoas criam empreendimentos em áreas tradicionais.
Uma área lucrativa, porém de um certo ponto de vista tradicional são as casas noturnas. Para mantê-la com bom movimento e lucro é necessário investir em funcionários e serviços inovadores. Um exemplo de sucesso é o “Café de la Musique”, um dinning club ( restaurante com boate), que fica no Bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. É uma das casas noturnas mais bem frequentadas em São Paulo num universo de treze mil restaurantes, quinze mil bares e duas mil casas noturnas ( apenas em São Paulo). Para o sucesso essa casa aposta em segurança, inovação, no bom relacionamento dos seus donos e na renovação constante.
Atualmente os donos de grandes casas noturnas vendem partes das ações para pessoas famosas, assim chamando atenção para a Casa, que tem como sócio uma celebridade. Um exemplo desse caso é o ator Henri Castelli que é sócio da balada Dezoito Bar e Moviment, em São Paulo.
Há também cantores que investem completamente em estabelecimentos que seguem o seu mesmo estilo musica para agradar seus fãs, Como por exemplo, a Villa Mix da dupla Jorge e Mateus, para os apaixonados por musica sertaneja. Tem capacidade para 1600 pessoas, e fica na Vila Olímpia. Outro exemplo é um empreendimento dos irmãos Chitãozinho e Xororó, uma churrascaria tradicional para celebridades e fãs. Todos esses foram exemplos de empreendimentos, que juntos de segurança, equipamentos necessários, local ideal e inovação