Processadores
MARCELO COSTA FONSECA
SÃO CARLOS
ABRIL - 2012
MARCELO COSTA FONSECA
PROCESSADORES
Trabalho apresentado à Professora Debora Ferri da disciplina Língua Portuguesa, da turma Y , 1º Semestre do curso de Engenharia Elétrica
UNICEP - Centro Universitário Central Paulista
São Carlos – 25
SUMÁRIO
1-INTRODUÇÃO 4 2-O PROCESSADOR 4 3-CONCLUSÃO 5 3-BIBLIOGRAFIA 5
1-INTRODUÇÃO
Apesar de todos os Processadores terem seus diversos caracteres e formas diferentes, todos eles têm a mesma funcionalidade básica, onde mostraremos em longo desse trabalho feito em grupo. Daremos uma passada no passado onde tudo começou, passaremos pelo seu funcionamento básico, para que podemos intender um pouco sobre a rivalidade entre duas grandes marcas, Intel e AMD, e por fim tentar enxergar o futuro desses grandes e pequenos processadores e ate onde ira isso.
2-O PROCESSADOR
O processador é parte vital de um computador, sem ele seria impossível o funcionamento de um computador, de um celular e a maioria dos equipamentos eletrônicos existentes no mercado, ele é o responsável pelo processamento das informações e tomadas de decisões em sistema eletrônico.
Apesar de este equipamento estar tão frequente nas nossas vidas, melhor dizendo, tão indispensável nas nossas vidas nos tempos de hoje.
Formado por milhares de transistores, o processador teve seu inicio juntamente com a ideia do desenvolvimento do primeiro computador, onde que para seu funcionamento era necessário à utilização de enormes transistores que por sua vez eram responsáveis por fechar ou abrir um circuito. A mesma ideia é utilizada até os tempos atuais, porem com os avanços tecnológicos, ao passar dos anos foram aprimorando as técnicas e assim diminuindo cada vez mais os tamanhos dos transistores e consequentemente o tamanho do processador.
Os primeiros processadores para PC surgiram no final dos anos 60, possuíam uma média de 2.300 transistores, sendo que