Problemas mundiais
Contas, cálculos, fórmulas, gráficos, planilhas, estatísticas e números sem fim são as ferramentas que economistas premiados usam para definir a economia mundial, em toda a nossa era contemporânea para fazer previsões, antecipar riscos, sair de crises, aumentar lucros, eliminar a pobreza dentre outros aspectos macro ou microeconômicos.
Mas ainda que estudem décadas para chegar a algum resultado, as respostas servem apenas para um momento até que novos estudos e resultados apareçam. Assim é a ciência.
Mas de fato, as respostas aos problemas econômicos estariam mesmo na quantidade de dinheiro. Na abundancia de dinheiro?
É sabido que a concentração da riqueza do planeta está na mão de somente 1% da população mundial.
Mas se diluíssemos isso para uma concentração de 15 por cento das riquezas. Isso deixaria 85 por cento para o restante. Haveria mais fluxos de dinheiro. Isso tornariam as pessoas pobres em ricas de fato? A Pobreza mundial acabaria? Em quanto tempo?
Um experimento pode ser feito antes que esse milagre de distribuição de renda aconteça:
Se você tem muito dinheiro para investir, escolha uma família que você não conheça, de uma comunidade urbana bem pobre e dê dinheiro a eles, por exemplo, $ 500,00 todos os meses, desta maneira:
1. Diga que eles vão receber este dinheiro todos os meses durante um ano. Ao final deste ano, não vão receber mais nada.
2. Só apareça no local uma vez pode mês para dar o dinheiro. E não faça mais nada além de dar este dinheiro. Diga que é uma ação social de sua empresa ou mesmo ação social particular.
3. Não dê qualquer orientação e nem faça qualquer cobrança e nem apareça no local a não ser no dia de levar o dinheiro. Observe mês a mês o que acontece.
4. Se eles trabalham vão ter um adicional de $ 2.500,00 na renda. Se não, servirá de base para conseguirem a mínima estrutura para obterem algo mais.
5. Se alguém fizer esta experiência, meu desejo é que a família escolhida melhore sua condição de