Problema do aeroporto - linguagem octave
Bruno Bernardo Iury Oliveira Laryssa Magalhães
A crescente utilização do transporte aéreo preocupa os especialistas, que prevêem que o congestionamento em aeroportos poderá se tornar um grande problema no futuro. Os números atuais já são alarmantes: relatórios oficiais demonstram que na Europa, em junho de 2001, houve uma média de 7.000 atrasos de vôos por dia. Preocupada com a previsão dos seus especialistas em tráfego aéreo, a Associação de Transporte Aéreo Internacional (ATAI) está começando um estudo para descobrir quais são os aeroportos onde o tráfego aéreo pode vir a ser mais problemático no futuro.
Como programador recém contratado pela ATAI você foi encarregado de escrever um programa para determinar, a partir de uma listagem de aeroportos e vôos, qual aeroporto possui maior probabilidade de congestionamento no futuro. Como medida da probabilidade de congestionamento será utilizada neste estudo o número total de vôos que chegam ou que partem de cada aeroporto.
Entrada: A entrada é composta de vários conjuntos de teste. A primeira linha de um conjunto de teste contém dois números inteiros A e V, que indicam respectivamente o número de aeroportos e o número de vôos. Os aeroportos são identificados por inteiros de 1 a A. As V linhas seguintes contêm cada uma a informação de um vôo, representada por um par de números inteiros positivos X e Y, indicando que há um vôo do aeroporto X para o aeroporto Y. O final da entrada é indicado quando A = V = 0.
57 13 21 32 34 45 35 25 35 13 12 32 12 21 00
Para cada conjunto de teste da entrada seu programa deve produzir três linhas. A primeira linha identifica o conjunto de teste, no formato "Teste n", onde n e numerado a partir de 1. A segunda linha deve conter o identificador do aeroporto que possui maior trafego aéreo. Caso mais de um aeroporto possua este valor Maximo, você deve listar todos estes aeroportos, em ordem crescente de identificação, e separados por pelo menos um espaço em