Principais diferenças entre windows, mac os e linux
Resumo
Tema: Principais diferenças entre Windows, Linux e Mac OS.
Com o desenvolvimento do mundo dos computadores, diversos sistemas foram criados para operar essas máquinas já indispensáveis para o nosso cotidiano. Esses sistemas possuem três principais representantes no comércio mundial: Windows, sistema operacional criado pela Microsoft; Mac OS, sistema criado pela Apple e o Linux, sistema criado por Linus Torvalds, mas que é gratuito.
O Windows, tem certa vantagem em relação aos concorrentes por ser o sistema que está a mais tempo no mercado e o mais popular, em decorrência desse maior tempo no mercado, o Windows possui mais aplicativos compatíveis com seus recursos. Mas essa popularidade traz algumas consequências, o foco dos hackers, por exemplo, que encontram brechas na segurança e fazem desse sistema um dos mais vulneráveis à proliferação de vírus, spams e malwares.
O Mac OS, sistema não muito difundido no Brasil, é um dos mais estáveis dentre as opções de sistema. É adaptado somente aos hardwares da Apple, sua criadora. Apesar de ser bastante tecnológico, o Mac OS é bastante simples de ser usado, motivo que o leva a sua crescente, feito para que os usuários consigam executar diversas tarefas com facilidade.
O Linux, sistema “livre”, vem apresentando uma grande crescente por possuir infinitas variedades de alterações. Uma outra facilidade do Linux é a variedade de artigos tecnológicos que podem ser operados por esse sistema, por exemplo, smartphones, tablets, aeronaves, urnas eletrônicas e até em relógios. Mas por ainda não estar tão difundido, os usuários podem ter algumas pequenas dificuldades, principalmente os principiantes. A segurança é um outro ponto importante do Linux, pois esse sistema é pouco visado pelo hackers, além de ter uma rede de usuários bastante ativa e qualquer imperfeição seria rapidamente