Principais Cientistas da quimica
Demócrito viveu entre os anos de 460 a 360 a.C. Suas obras demonstram interesse em história, linguística meteorologia, astronomia, entre outros assuntos. Os únicos temas aos quais se absteve foram: política e religião.
Foi ele que criou a teoria do átomo. Uma das questões levantadas por Demócrito era se a alma seria também feita de átomos. A resposta que obteve foi que “princípios de todas as coisas são os átomos e o vazio”. Ele acredita que o átomo é o elemento que dá base a uma infinidade de especulações complexas, sendo que sua existência pressupõe a manifestação do vazio, onde os átomos se movimentam.
Descreva e caracterize o pensamento de Demócrito?
R: O seu pensamento era “princípios de todas as coisas são os átomos e o vazio”, ou seja, para ele o mundo é composto de átomos assim, o átomo é indivisível e também imutável
Antoine Lavoisier
Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794) era um químico francês que em 1785 descobriu a Lei de Conservação das Massas, que recebeu o nome de Lei de Lavoisier em homenagem ao seu criador.
Esse cientista foi considerado o pai da química moderna, e sua lei se baseiam no seguinte: num sistema fechado a massa total permanece constante. Essa lei também pode ser enunciada pela famosa frase: "Na natureza nada se cria e nada se perde tudo se transforma".
Como esse cientista era considerado? E qual é a sua famosa frase?
R: Ele era considerado o pai da química moderna e sua frase é "Na natureza nada se cria e nada se perde tudo se transforma".
Joseph Louis Proust
Joseph Louis Proust (1754 - 1826) estudou química e farmácia. Gostava de analisar o conteúdo de qualquer coisa, trabalhou como chefe da farmácia e foi professor de química
Formulou a lei das proporções constantes, porém, ficou reconhecido que Proust tinha razão anos depois. A lei foi formulada por John Dalton, mas em parte era de Proust. Sua lei ajudou a fortalecer, na química, a idéia do átomo. Segundo sua lei, um composto químico contém sempre