PRINC PIOS FUNDAMENTAIS DE CONTABILIDADE APLICADOS S INSTITUI ES FINANCEIRAS
Professor: Carlos Henrique
Contabilidade das Instituições Financeiras
Discente: Daiane Evelin dos Santos Machado
Introdução
A Contabilidade surgiu das necessidades que as pessoas tinham de controlar aquilo que possuíam, gastavam ou deviam. Sempre procurando encontrar uma maneira simples de aumentar suas posses. Logo com as primeiras administrações, surge a necessidade de controle, que seria totalmente impossível sem a aplicação dos registros.
Em casos de duvidas de como proceder em algumas situações, o profissional devera seguir os princípios e convenções.
Princípios Fundamentais de Contabilidade
Os Princípios Fundamentais de Contabilidade (PFC) procuraram reunir e condensar todos os Postulados, Princípios e Convenções já existentes, tentando reunir em sete todos aqueles que existiam e continuam a existir. De fato, num esforço de raciocínio, consegue-se identificar um Postulado transformado em Princípio ou uma Convenção considerada como Princípio ou incorporada no entendimento de outro.
O Princípio da Entidade reconhece o patrimônio como o objeto da contabilidade;
O Princípio da Continuidade são as diferenças, as situações pelas quais passam o patrimônio. A continuidade da contabilidade é um aspecto a ser observado cuidadosamente para que se tenha um controle da situação.
O Princípio da Oportunidade esse se refere ao mesmo tempo, a um todo e um e a cada fase do patrimônio, determinando o que deve ser feito de imediato independente do que possa ocorrer.
O Princípio do Registro é através dele que registramos as transações do patrimônio, para que possa se ter um controle desde o inicio do patrimônio dos valores originais.
O Princípio da Atualização Monetária Princípio Revogado Pela Res. CFC 1.282/10 é o compatível com o valor original, sendo que o 1° apenas utiliza e mantém atualizado o valor de entrada, qualquer alteração que entra em ação com O Principio da Atualização Monetária, que