Prex - restaurante
Geral
DOS CINCO MAIORES DESTINOS TURÍSTICOS DO PAÍS, QUATRO ESTÃO NO NORDESTE. ISTO SE EXPLICA QUANDO SÃO AVALIADOS OS INVESTIMENTOS FEITOS PELO TRADE TURÍSTICO NA REGIÃO. NAS ÚLTIMAS DÉCADAS, O PIB NORDESTINO APRESENTOU EXPRESSIVOS SALTOS DE CRESCIMENTO, SUPERANDO A MÉDIA NACIONAL. O RESULTADO DISSO É UM AUMENTO CRESCENTE NA GERAÇÃO DE EMPREGOS E, NATURALMENTE, UMA MELHORA SENSÍVEL NA QUALIDADE DE VIDA DE SEUS HABITANTES QUE CONSEQÜENTEMENTE AUMENTAM O POTENCIAL DO MERCADO CONSUMIDOR GERANDO DESENVOLVIMENTO E EXCELENTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS PARA QUEM INVESTE E ACREDITA NO NORDESTE.
O Nordeste representa 70% do nosso turismo com muitas opções de lazer e passeios. Região com sol o ano inteiro, praias maravilhosas em todos os estados, gastronomia variada, apresentando um sabor picante e exótico. Junto com a culinária existe o folclore nordestino, simples, alegre, colorido e marcante. Forró, bumba-meu-boi, carnaval... É festa o ano todo.
O artesanato é outra peculiaridade da região. Com material nativo como linho e areia são confeccionados objetos de decoração, chapéus, carrancas, roupas, redes, mantas dentre outras maravilhas.
Culinária
EXTREMAMENTE SABOROSA E CUIDADOSA NO PREPARO, A CULINÁRIA NORDESTINA SE DESTACA PELA VARIEDADE: PEIXES E CARNES DE TODOS OS TIPOS SE MISTURAM A TEMPEROS FORTES E AINDA MAIS VARIADOS, ALÉM DOS TRADICIONAIS AZEITES-DE-DENDÊ, LEITE DE COCO E MANTEIGA DE GARRAFA.
A regionalização também é marcante, associando seus pratos típicos aos estados de origem. Assim, ficaram famosos os vatapás e acarajés baianos, as moquecas de camarão sergipanas, os caldinhos de sururu alagoanos e a carne de sol pernambucana.
Quando falamos das frutas, difícil se torna de tanta diversidade. Açaí, mangaba, graviola, pitanga, seriguela, cajá, murici, cupuaçu, bacuri, sapoti, acerola e carambola, somente para citar algumas; seus sucos ou se combinados com alguma bebida alcoólica são deliciosos e como acompanhamento a