Preso ex-pm que era informante de traficante
Carlos Henrique foi preso em casa, na Favela da Tijuquinha, no Itanhangá. Com ele, foram apreendidos R$ 100 mil, uma motocicleta da marca Yamaha e um carro Astra 2008. O ex-militar, expulso da PM neste mês, foi preso por porte ilegal de armas e receptação.
Entre as informações que o ex-PM teria passado para a polícia estaria a que levou à descoberta de uma refinaria montada dentro da favela pela quadrilha de Nem. Por outro lado, segundo o delegado, Carlos alertou o traficante sobre as várias operações na comunidade, o que teria facilitado a fuga do criminoso. Segundo a polícia, Nem oferece R$ 20 mil a informantes, mas o valor pode ser maior, dependendo da qualidade dos dados.
- Ele era um agente duplo da criminalidade. Ao mesmo tempo que nos fornecia informações importantes, que eram compatíveis com as investigações, também vazava as operações que eram montadas para prender o traficante. Mas ele esqueceu que a polícia checa as informações e amplia as investigações. Ele acabou caindo nessa teia", disse Allan Turnowski.
Para o delegado, Nem ainda conta com a colaboração de outros policiais. Turnowski, porém, não acredita que exista uma quadrilha de informantes formada por policiais.
- Estamos investigando envolvimento de alguns policiais com traficantes. Existem policiais, civis e militares, que são bandidos protegendo traficantes. Mas eles não são unidos para isso. Agem isoladamente. São vários policiais que têm envolvimento pessoal com os criminosos