Precisamos reeditar um Iluminismo Modernizado para lutar contra o Absolutismo Parasit rio

617 palavras 3 páginas
Precisamos reeditar um Iluminismo Modernizado para lutar contra o Absolutismo Parasitário (travestido de Democracia), as trevas, a qual trata-se de uma versão atualizada do Antigo Regime que era uma sociedade que celebrava a desigualdade legalizando os privilégios dos quais somente uma pequena parcela dos súditos do Rei(clero e a nobreza) podiam desfrutar.
O filósofo alemão Immanuel Kant(1724 - 1804), definiu o Iluminismo como um processo de esclarecimento, a partir do qual o ser humano sairia de sua " menoridade" graças ao uso da razão e ao exercício da liberdade de pesamento.
Contudo, até hoje, século XXI, os brasileiros ainda não saíram da "menoridade"... lamentavelmente.
Então meus amigos tenha coragem para fazer uso da tua própria razão. Fiat Lux!!...
O absolutismo é o governo como o próprio nome diz, absoluto, mas o qual é governado por uma unica pessoa, que ate nos dias de hoje foram apenas homens. Será que não tem a existência de um "novo absolutismo"? Um estilo governamental chamado de república, que tem uma hegemonia de partido. Sim, eles são escolhidos pelo povo, diferentemente do antigo regime. Mas nos ultimos nota-se que esta havendo uma hegemonia, de 2 partidos, que muitos contém uma ideologia diferente na teoria, mas na pratica real há uma congruência. Essa repetição do governo não necessariamente seria um "neoabsolutismo", mas sim uma nova aristocracia. Que é governada por algumas famílias que estão no poder por muitos anos.
Os grupos partidários que também são dois forma uma aristocracia, porque há um domínio politico por eles, os quais detém de uma indução espetacular, e convencimento. O que muitos profissionais do marketing adquirem em sua faculdade,e cursos diversos feito por eles.
O mais pândego é a felicidade pela alienação esportiva do povo, e o que gera maior sentimento de infelicidade é simplesmente a alocução incontinente. Saber que esta acontecendo falacia e se manter silente.
O povo que se mantém tácito abre as portas para a soberania,

Relacionados