Precificação
Então, resumidamente, o que seria importante para as empresas é estimular o consumo para receber em troca o maior número de vendas de seus produtos, feito assim construir um relacionamento de longo prazo com seu cliente e sempre buscar a renovação de seus contratos, como é citado no texto como exemplo as academias, onde foi percebido que apenas no final de cada ano só renovavam 50% dos sócios antigos. O segredo da melhoria de sua rentabilidade de longo prazo é fazer com que os cliente usem e consumam os produtos e serviços adquiridos.
Outro fator importante é que o custo sempre impulsionará o consumo, o indivíduo que comprar um serviço ou adquirir um produto ele irá querer usá-lo quase instantaneamente, pois possuem aquele sentimento de perda de dinheiro se não tiverem usando o produto/serviço. No artigo, o autor cita um homem que associou a um clube de tênis e posteriormente sofreu um acidente que o impossibilitaria de praticar o esporte, mas mesmo assim continuou praticando pois achou que estaria desperdiçando dinheiro, e isso é muito comum atualmente.
As empresas em um modo geral tem uma certa liberdade para decidir o que cobrar e quando pelo seus serviços e produtos. Algumas demandam pagamento no ato ou aqueles velhos bordões “leve hoje pague ano que vem. Na pesquisa, o que foi observado é que quando o cliente efetua o pagamento no ato, é estimulado a consumir o produto com mais rapidez e quando o pagamento é feito a prazo, as vezes esquecem ou até nem