Pre projeto
crime doloso: crime doloso na contemporâneidade
Goiânia
2012
CRIME DOLOSO:
CRIME DOLOSO NA CONTEMPORÂNEIDADE
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para avaliação no Curso de Direito da Faculdade Sul Americana – FASAM . Turma: 8º Período
Orientador: Mario
Goiânia
2012
SUMARIO 1 Introducao x 1.2 OBJETIVOS x 1.2.1 Objetivo Geral x 1.2.2 Objetivos específicos x 1.3 JUSTIFICATIVA x 1.4 METODOLOGIA x 2. CAPÍTULO x 2.1 SUBCAPÍTULO x 3 CAPÍTULO x 3.1 SUBCAPÍTULO x 3.2 SUBCAPÍTULO x 3.3. SUBCAPÍTULO x 4. CAPÍTULO x 5. CAPÍTULO x 6 CONCLUSÃO x REFERÊNCIAS x
1 introdução
Neste trabalho discorreremos sobre o crime doloso, seu conceito, suas características, suas espécies, os tipos de crime doloso, quando e como surgiu, seguindo a linha de vários doutrinadores renomeados como: Mirabete, Damásio de Jesus, Fernando Capez entre outros.
Assuntos relevantes serão abordados como um paralelo do crime doloso com seu mundo contemporâneo. Mas afinal o que é um crime doloso? É o simples fato da pessoa agir com vontade e ter um desejo fixo de cometer um resultado sem levar em consideração suas conseqüências.
1.1 OBJETIVOS
1.2.1 Objetivo geral:
Buscar entender o conceito de crime doloso estudando separadamente os seus tipos, suas teorias, e assim entender sua aplicabilidade no Código Penal brasileiro, seguindo a doutrina de alguns dos principais doutrinadores do País.
1.2.2 Objetivos específicos: Analisar o crime doloso brasileiro e comparar sua aplicabilidade no mundo contemporâneo, saber se sua aplicabilidade está sendo de fato eficaz, entender os tipos, modalidades de crime dolo dentre outros. Estudar os seus conceitos e também o artigo 18 do Inciso 1º do Código de Processo Civil, suas fases, objetivos e se as penas estão sendo adequadas para punir o agente que mantém a vontade de cometer um ato ilícito.
1 Metodologia
Para a composição do trabalho