PRE PROJETO
UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE JARAGUÁ
CURSO: PEDAGOGIA
BRUNA MOREIRA PIMENTEL
HIPÓTESES SILÁBICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
UEG – JARAGUÁ
NOVEMBRO- 2012
BRUNA MOREIRA PIMENTEL
TEMA: HIPÓTESES SILÁBICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
ASSUNTO: CONSTRUTIVISMO: A IMPORTANCIA DE RECONHECER AS HIPOTESES SILÁBICAS PARA A CONSTRUÇÃO DA ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Pré- Projeto apresentado como requisito avaliativo da Disciplina de Métodos de Produção do Trabalho Científico em Educação do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária de Jaraguá. Sob a orientação do Prof.° Márcio Leite de Bessa.
JARAGUÁ- GO
NOVEMBRO. 2012
I- INTRODUÇÃO
A Escrita é de suma importância para a construção do conhecimento da criança, pois ela além de torna-la um ser alfabetizado ela também a insere em um novo mundo.
O Presente trabalho relatará a importância de tal e também de se reconhecer as hipóteses silábicas, tais como; pré – silábica, silábica e silábica alfabética realizadas nos estudos de Emilia Ferreiro e Ana Teberosky.
II- PROBLEMA/ JUSTIFICATIVA
O trabalho vem mostrar a importância de reconhecer as hipóteses silábicas para a construção da escrita na Educação Infantil, identificando e apontando conforme suas classificações, tais como; pré- silábica, silábica e silábica alfabética.
III- OBJETIVO GERAL
Analisar a importância da aplicação das hipóteses silábicas para a construção da escrita para a alfabetização na Educação Infantil.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Apontar a importância da escrita na Educação Infantil.
Identificar através da escrita às hipóteses silábicas.
Analisar as hipóteses de acordo com suas classificações, quanto a pré-silábica, silábica e silábica alfabética.
IV- REVISÃO DE LITERATURA
V- METODOLOGIA
O Método de pesquisa adotado será a pesquisa de campo.
VI- POPULAÇÃO E AMOSTRA
As