PRAÇA CORONEL PEDRO OSÓRIO PELOTAS RS
352 palavras
2 páginas
Praça Coronel Pedro Osório
Tanta coisa a se dizer quando se trata da maior praça de Pelotas, que fica no coração da cidade, com 13 mil metros quadrados. A Praça faz parte do segundo loteamento da cidade de Pelotas, cujas terras pertenciam a dona Mariana Eufásia da Silveira, doadas a ela por ordem do governador Dom Diogo de Souza, em 1812.
Além disso, em seu entorno, pode-se encontrar o maior número de exemplares arquitetônicos construídos no período entre 1870 e 1930.
Como, o Grande Hotel, Prefeitura de Pelotas, Teatro Sete de Abril, Biblioteca Pública, o Casarão de Leopoldo Antunes Maciel, o Mercado Público, o Clube Caixeiral entre outros.
A Praça Coronel Pedro Osório, é repleta de “nichos” como playground, mesas para jogos de damas, bancos, banheiros públicos, monumentos históricos de artistas dessa região, arborizada, em ótima localização e situada na zona central da cidade.
Cair da tarde. O ponteiro pequeno do relógio se direciona para o número seis, mas dezenas de pessoas que se encontram na Praça Coronel Pedro Osório, no coração de Pelotas, parecem alheias a isso. As árvores são o cenário perfeito para conversar com amigos, namorar, brincar com a família, tomar um chimarrão enquanto revisa a matéria da prova com as colegas ou simplesmente... Relaxar, ao sol...
Dama da Praça
A coleção Dama da Praça, tem como principal inspiração os tabuleiros de jogo de dama e xadrez da Praça Coronel Pedro Osório.
Roupas criadas a partir do quadriculado do tabuleiro, muito preto e branco utilizado..
Foi utilizado muito preto e branco, e então eu precisou fugir um pouco desses tons de cores, então a partir da imagem conceito passei a utilizar um tom de rosa e formas triangulares também, a partir de decotes em V, triângulos invertidos.
A estampa é uma peça coringa que atende a todos os gostos e cai bem com qualquer peça, dependendo de como se combina.
O quadriculado oferece diferentes combinações e padronagens, cada qual para um estilo.