Pratica simulada semana 7 estacio de sa
TERESA (qualificação completa com endereço) vem, por meio do seu procurador conforme instrumento de fls.x, que informa que para fins do art. 39 do CPC. Tem seu escritório situado a rua (endereço completo), vem mui respeitosamente por meio desta propor a presente
Ação de manutenção de posse com pedido de liminar
Pelo procedimento ordinário, em face de Tardim (qualificação completa) e sua esposa por forca do art. 10, §1º do cpc. Pelos fatos e fundamentos que seguem expostos.
I – Dos Fatos
A autora é possuidora e proprietária de fato do imóvel em questão.
Na data de 21/07 Teresa sofreu a visita de Tardim alegando ser ele o proprietário do imóvel, tendo comprado de Cesar e estando ele na escritura como divorciado. Dando a Teresa o prazo de 10 (dez) dias para desocupar o imóvel.
Tardim inciou o cercamento da parte leste da propriedade, causando a destruição das benfeitorias no imóvel.
Ao consultar o Registro de imóveis respectivo, soube a autora que a escritura de Tardim estava pendendo de registro, com exigências pois existia evidente inconsistência de dados entre o titulo e a matricula do imóvel, tendo o Oficial de registro suscitado duvida perante o juízo de registro público, sendo esta julgada procedente.
Tardim
II – Do Direito
Em razão dos fatos anteriormente narrados fica clara a turbação do art. 926 e 927, I do cpc., sofrida por Teresa, causando-lhe grande prejuízo, cabendo assim indenização prevista no art. 921, I do cpc.
III – Dos Pedidos
Concessão da liminar para manutenção da posse, citação dos réus para contestarem a presente, sob pena de revelia.
Procedência do pedido, tornando definitiva a liminar pleiteada, cominando-se com multa para o caso de nova turbação ou esbulho, bem como sejam os réus condenados ao pagamento de indenização, no valor de R$3.500,00.
IV – Das provas
Conforme documentos do registro imobiliário, certidões anexas a fls. X e