Praesidium Nossa Senhora do Rosário
A Legião de Maria é um movimento de católicos que, com a aprovação da Igreja e sob o poderoso comando de Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças, se constituíram em Legião para servir na guerra, perpetuamente travada pela Igreja, contra o mal que existe no mundo. É um exército de mulheres e homens sob o comando de Maria, orientados pela Palavra Sagrada, para levar Cristo ao mundo. O primeiro grupo de legionários surgiu em Dublin, na Irlanda, em 07/09/21.
FINALIDADE DA LEGIÃO DE MARIA
A Legião de Maria tem como fim a glória de Deus, por meio da santificação de seus membros, pela oração e pelo trabalho ativo na obra de Maria, sob a direção da autoridade eclesiástica. É um instrumento nas mãos da Igreja.
ESPIRITUALIDADE DA LEGIÃO DE MARIA
O espírito da Legião é o próprio espírito de Maria de quem os legionários procurarão imitar a profunda humildade, a obediência perfeita, a doçura angélica, a contínua oração, a mortificação universal, a pureza perfeita, a paciência heróica, a sabedoria celeste no amor corajoso e sacrificado a Deus e, principalmente, na sua fé. Essa espiritualidade tem como programa: Eucaristia, Oficio da Imaculada Conceição e Terço.
QUEM PODE SER LEGIONÁRIO (A)
A Legião de Maria está aberta a todos os católicos quem pratiquem fielmente a religião, que tenham o desejo de exercer seu apostolado na Igreja e, através dele levar Maria ao mundo.
EM QUE CONSISTE O TRABALHO LEGIONÁRIO
Visitas domiciliares: apoio espiritual às famílias;
Visitas a hospitais, prisões e albergues;
Visitar e cuidar dos deficientes, doentes e idosos;
Rezar o terço nos cemitérios e velórios;
Colaborar com a Igreja nas iniciativas de caráter apostólico e missionário;
Entronização do Sagrado Coração de Jesus nas famílias;
Ministrar aulas de formação cristã;
Difundir a literatura católica;
Promover a missa diária e a devoção ao Santíssimo Sacramento;
Promover retiros e momentos de espiritualidade
Para o legionário, a