Prad Higor MT

1733 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVO 4
3 METODOLOGIA 5
3.1 - Caracterização regional e local e origem da degradação 6
3.2 - Aspectos físicos: 7
3.3 - Aspectos biológicos 8
3.4 - Origem dos danos ambientais: 9
3.5 - Caracterização da Área Degradada (Área do PRAD) Situação Atual (Após os Danos) 10
3.6 - Objetivo geral do PRAD 12
3.7 - Objetivos específicos do PRAD 13
3.8 - Metodologias de implantação 14
3.9 - Orçamento 16
4 CONCLUSÃO 17
REFERÊNCIAS 18

1 INTRODUÇÃO

A cada dia a recuperação de áreas degradadas torna-se cada vez mais necessário para o ser humano. Áreas sofreram ações antrópicas e foram alteradas precisam buscar amenizar ou até recuperar os efeitos negativos da degradação na qualidade de vida da população aplicando medidas de recuperação. A conservação dos recursos naturais depende muito da conscientização da população sobre a necessidade, e a legislação é de extrema importância para que projetos de recuperação de áreas degradadas realmente funcione.
No Brasil, a degradação ambiental foi motivada, principalmente, pelos avanços das fronteiras comerciais dificultando ainda mais o uso da sustentável desses recursos. Caracterizada pela falta de planejamento constante e consequente destruição dos recursos naturais, fez com que o processo de ocupação do Brasil sofresse até hoje, um conjunto de problemas ambientais, como a extinção da fauna e flora, mudanças climáticas locais, a erosão dos solos e o assoreamento dos cursos d'água.
Funcionando como filtros, as matas ciliares retêm defensivos agrícolas, poluentes e sedimentos que seriam transportados para os cursos d'água afetando em qualidade, a quantidade e o assoreamento dos cursos, e consequentemente a fauna aquática e a população humana. São Também fundamentais como corredores ecológicos, facilitando o deslocamento da fauna.
2 OBJETIVO

Contribuir para o desenvolvimento e o conhecimento técnico relacionado ao desenvolvimento de

Relacionados

  • jhljjn
    125691 palavras | 503 páginas