Pr tica de Ensino Introdu o Doc ncia
PRÁTICA DE ENSINO INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA
Polo de São Miguel Paulista
Ozenildo do Santo Amorim
RA: 1501783
Ano 2015
Ser professor exige técnicas especiais de transmissão do conhecimento que são inerentes à profissão. De nada adiantará o conhecimento profundo do tema a ser lecionado se isto não for acompanhado de uma didática que permita ao professor explicar convincentemente o tema.
Ninguém escapa da educação. Em casa, na rua, na igreja ou na escola, de um modo ou de muitos todos nós envolvemos pedaços da vida com ela: para aprender, para ensinar, para aprender e ensinar.
Para saber, para fazer, para ser ou para conviver, todos os dias misturamos a vida com a educação. Com uma ou com várias: educação? Educações.
E já que pelo menos por isso sempre achamos que temos alguma coisa a dizer sobre a educação que nos invade a vida, por que não começar a pensar sobre ela com o que uns índios uma vez escreveram?
O texto: aprendendo com o índio A carta dos índios aos governantes da época é uma mostra de como a educação esta relacionada a diferentes tipos de culturas, muita vez o que serve para certas culturas não vai estar adequado para outras pessoas de culturas diferentes, para os governantes Americanos a educação busca transmitir seu conhecimento desenvolvido dentro de seus conceitos na historia. Para os índios nada adiantaria o modelo de educação do homem branco, pois não serve para a vida na aldeia. Assim como o modelo de educação do índio também não vai servi para o homem branco nas cidades.
Texto: o fax do Nirso No texto a um diferencial entre duas educações a formal cheia de regras e simbologia a educação informal, que vem da característica de pessoas com pouca instrução. O Nirso, não se preocuparem em escrever certo, só se preocupava em vender mais. Com um mercado que busca cada vez pessoas qualificadas e com especialização